Futuros e opções de negociação no islam
Futuros e opções de negociação no islam
Qual é a decisão sobre lidar com os chamados contratos de opções? Isso se refere a um direito exclusivo que é vendido a pessoas, de acordo com o qual o comprador tem o direito de comprar ou vender uma determinada ação por um preço acordado, dentro de um determinado período ou até uma determinada data.
Louvado seja Deus.
No que diz respeito aos contratos de opções, este tipo de contrato é descrito como um contrato de troca que confere o direito exclusivo a uma das duas partes, conferindo ao portador o direito de vender ou comprar algo específico em troca de um preço específico, dentro de um período definido ou até uma certa data, diretamente ou através de um órgão separado que garanta os direitos de ambas as partes.
Citação final de al-Ikhtiyaaraat: Diraasah Fiqhiyyah pelo Dr. Abdallah-Wahhaab Abu Sulaymaan, em Majallat Majma & # 8216; al-Fiqh (nº 7, 1/279).
Os tipos mais destacados de contratos de opções são dois:
Este é um acordo que dá direito ao portador (mas não forçá-lo) a comprar uma parcela específica ou qualquer outro certificado financeiro, por um preço fixo dentro de um período definido, que geralmente é noventa dias. O preço acordado entre as duas partes é chamado de preço de exercício.
Com base nisso, esta opção dá ao comprador o direito de prosseguir com a compra ou cancelá-la dentro de um período específico. Quanto ao vendedor, ele não tem o direito de mudar de idéia sobre o negócio, desde que tenha recebido o preço desta opção, que é conhecida como o prémio. O comprador está protegido contra qualquer aumento no preço do negócio, e o vendedor obtém o prêmio além do valor do negócio no momento do contrato, se o comprador continuar com a compra.
Este é um acordo que dá ao comprador desta opção & # 8211; quem é o proprietário dos certificados financeiros & # 8211; o direito de vender um número específico de ações ou outros certificados financeiros por um determinado preço dentro de um período específico, mas ele não é obrigado a vender, por isso é opcional. Quanto a quem recebe o dinheiro para esta opção, ele é obrigado a comprar se o comprador deste direito decidir vender pelo preço acordado durante o período especificado.
Para mais informações, veja o livro: Ahkaam at-Ta & # 8216; aamul fi & # 8217; l-Aswaaq al-Maaliyyah al-Mu & # 8216; aasirah (2 / 1005-10 79)
Do acima, é claro que o objeto do contrato "# 8211; nestes tipos de contratos & # 8211; é simplesmente o direito de comprar ou vender por um determinado preço. O objeto do contrato não é nenhum compartilhamento específico. Então, o que está sendo vendido é a própria opção, e este contrato é vinculativo para uma das duas partes, ou seja, o vendedor da opção, enquanto não vincula a outra parte, a saber, o comprador da opção.
No que diz respeito a este tipo de contrato, e a forma como ele agora aparece nos mercados financeiros, por causa do que envolve ambiguidade e jogos de azar, foram emitidas resoluções e fatwas afirmando que é proibido vender ou negociar esses contratos.
Ele diz em uma resolução do Conselho islâmico Fiqh, no. 63 (1/7):
Contratos de opção & # 8211; como são conhecidos hoje nos mercados financeiros globais e # 8211; são um novo tipo de contrato que não está sob o título de qualquer tipo de contrato de contrato.
Como o objeto do contrato não é um item ou benefício específico, ou um direito financeiro que pode ser compensado com outra coisa, esse tipo de contrato não é permitido de acordo com o Islã.
Como esses contratos não são permitidos em primeiro lugar, não é permitido lidar com eles. Citação final.
Isto é apoiado pela resolução da décima sétima Conferência de Barakah sobre economia islâmica, na qual diz o seguinte:
Como as opções se referem ao direito de comprar ou vender um produto com base em condições específicas em troca de alguma compensação por esse direito, e as pessoas envolvidas no contrato têm expectativas contraditórias quanto à flutuação dos preços, a conferência, com base em que o que as duas partes querem e desejam não é algo que pode ser sujeito a um contrato, ou ser compensado, reitera a resolução do Conselho islâmico Fiqh, no. 63 (1/7) & # 8230; Citação final.
Dr. Saami ibn Ibraaheem as-Suwaylim disse:
Os contratos de opção que são negociados nos mercados globais, quer sejam opções de compra ou opções de venda, são abrangidos por contratos ambíguos proibidos de acordo com o ensino islâmico. Isto foi afirmado em uma resolução emitida pelo Conselho islâmico Fiqh em Jeddah em 1992 CE, no. 63.
O que faz com que esses contratos sejam abrangidos pela ambiguidade é o fato de que toda a função do contrato está ligada à flutuação dos preços, na medida em que não permite que ambas as partes ganhem. No caso da opção de compra, o comprador paga um valor específico (o prêmio) para que ele tenha o direito de comprar a ação ou ações por um preço fixo durante o período de opção. Se o preço de mercado dessas ações aumentar dentro do prazo estabelecido, o comprador irá adiantar e ele ganhará a diferença entre o preço de mercado e o preço real (o preço de exercício). Da mesma forma, no que diz respeito à opção de venda, o proprietário das ações paga um montante específico em troca de ter o direito de vender as ações por um preço fixo durante o período do contrato. Se o preço do mercado for dentro do prazo estabelecido, o proprietário adiantará com a venda e ganhará a diferença entre o preço de mercado e o preço de exercício. Naturalmente, esse ganho em si representa uma perda para a outra parte; se fosse conhecido de antemão em que direção o preço iria, este contrato não teria sido aceito porque representa uma perda certa para uma das duas partes.
As opções são ferramentas de especulação e de risco em relação aos preços. Portanto, esse contrato vem sob o título de contratos que fizeram o economista francês Maurice Allais descrever as bolsas de valores globais como "casinos enormes para o jogo", porque a essência do jogo significa que uma das duas partes ganha à custa do outro, e isso é exatamente o que acontece no caso de contratos de opções nos mercados internacionais.
Isso contrasta com a compra e venda regular de ações (isso não envolve nada que seja desautorizado de acordo com o ensino islâmico), porque o contrato de venda é um contrato que entra em vigor imediatamente e termina assim que o negócio está pronto. Assim, cada parte tem total liberdade para dispor do que obteve através do contrato imediatamente após a conclusão do acordo, sem qualquer compromisso de uma parte com a outra. Quanto ao contrato de opção, é um contrato diferido em que uma parte se compromete com o outro a correr o risco de flutuações de preços durante o período do contrato de opção. Assim, a verdadeira natureza do contrato é que aquele que está oferecendo a opção dá um compromisso ou uma garantia à outra parte para prosseguir com o contrato ao preço acordado. Por isso, é um contrato em que uma parte paga algo para garantir o preço. Portanto, o contrato de opção é considerado como um tipo de contrato de seguro na realidade e, portanto, é usado como seguro de investimento (seguro de carteira). É sabido que os contratos de seguros comerciais são contratos que envolvem ambiguidade, de acordo com o acordo unânime dos conselhos fiqh.
Esse tipo de transação vem sob o título de transações haraam que não é permitido iniciar ou negociar.
E Allah sabe melhor.
Categorias.
Artigos e Livros.
Introdução ao Islã.
Fatwas novo.
Envie uma pergunta.
Contate-Nos.
Todos os Direitos Reservados para IslamQA & copy; 1997-2018 0,1.
Futuros e opções de negociação no islam
Categoria: Halaal & Haraam.
Minha pergunta é sobre negociação de opções. Nas opções, você está realmente comprando o direito de comprar uma ação em uma data futura por um preço fixo.
Mu 'meneen Irmãos e Irmãs,
Como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh. (Que a Paz de Allah, a Misericórdia e as Bênçãos sejam sobre todos vocês)
Um dos nossos irmãos / irmãs fez esta pergunta:
Irmão, salaam u alaikum,
Minha pergunta é sobre negociação de opções. Em opções, você está realmente comprando o direito de comprar uma ação em uma data futura por um preço fixo (independentemente do preço atual no mercado). Se você exercer a opção, você compra no preço definido no passado, caso contrário, você não faz nada e a opção expira (e você perde o que pagou pela opção).
Esse tipo de negociação é permitido no Islã?
(Pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima. O fórum não altera nada de questões, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para divulgação confidencial.)
Opções de negociação de ações.
Em nome de Deus, nós o louvamos, buscamos a Sua ajuda e pedimos o Seu perdão. Quem Deus guiar ninguém pode confundir, e quem quer que Ele permita se desviar, nenhum pode guiá-los corretamente. Damos testemunho de que não há nenhum digno de adoração, mas Allah Alone, e nós testemunhamos que Muhammad (saw) é Seu escravo e o selo de Seus Mensageiros.
De acordo com a visão da maioria dos estudiosos do Islã, o investimento em ações e / ou no mercado de ações em sua essência é permitido no Islã, desde que sejam honrados os seguintes:
Os três principais fatores que fazem um stock haraam de acordo com os estudiosos são os seguintes:
1. A empresa não deve lidar com um produto declarado haraam em sua essência no Islã. Por exemplo. Álcool, prostituição, usura, porco, etc.
2. A empresa não deve lidar com um produto que é usado para prejudicar um país muçulmano. Por exemplo. Fabricação de armas em um país pagão, etc.
3. Somente a compra, a exploração e a venda de estoques lícitos são considerados permissíveis pelos estudiosos. Todos os tipos de outras operações de derivativos, como opções de compra, shorting do estoque, compra de chamadas, venda de chamadas, compras, colocações de venda ou estradas, ou quaisquer outras variações e derivativos não são legais.
Tudo o que escrito de Verdade e benefício é apenas devido à Assistência e Orientação de Allah, e qualquer erro é de mim sozinho. Allah Alone sabe melhor e é a única fonte de força.
Futuro e negociação de opções.
Enviado por nasir. sayyed1 em Sáb, 27/06/2009 - 21:11.
Caro Irmão / Irmã,
Nossa religião permite o comércio (compra e venda), mas proíbe formas de lucro ilícito. Assim, o comércio é assegurado para ser feito com base em critérios sólidos e justos e a responsabilidade espiritual de uma pessoa é removida. Ou seja, se uma pessoa obedece as ordens da religião em toda a sua vida, ele estará à vontade tanto no mundo como no futuro.
O comércio é lícito e permitido, desde que seja realizado dentro dos limites da legitimidade, seja antecipadamente ou a crédito. Há também encorajamento religioso em relação à questão. O verso que significa & laquo; E quando a oração terminar, então, se dispersem pela terra, e busquem a Bounty of Allah & raquo; aconselha um crente a liderar sua vida comercial e a viver a vida juntos.
O que é essencial na compra e venda é negociar e fazer lucro; mas essa transação também é um tipo de serviço para a humanidade porque serve pessoas. Além disso, todos os tipos de atividades são consideradas como adorando desde que permaneçam dentro dos limites da legitimidade. Portanto, eles também têm recompensas espirituais.
Na lei islâmica, não há limite de lucro em geral; O limite de lucro é determinado pelo mercado e pela consciência dos concessionários, o que dá grande responsabilidade aos concessionários. Contar mentiras, vender coisas a preços exorbitantes através de truques e trapaças não são justificados em qualquer tipo de comércio.
Durante a compra e venda, por um lado, os direitos do revendedor são levados em consideração e alguns critérios vinculativos são introduzidos para que o revendedor possa continuar sua vida comercial. Por outro lado, o estado do cliente é levado em consideração e não é aprovado quando ele é enganado devido à sua ignorância sobre as características da coisa que ele compra.
O revendedor mostra a maneira de ter um determinado preço diferente para a venda de crédito em relação ao dinheiro para que ele preserve seu capital e continue a vida comercial com segurança.
No Alcorão, o seguinte é declarado: & laquo; Allah permitiu o comércio e a usura proibida. & Raquo; (al-Baqara, 275) Esse versículo declara que o comércio é permitido, seja em dinheiro ou a crédito e mostra a base para o comércio permitido. No entanto, nosso Profeta diz em um hadith que duas vendas em uma venda não são permitidas. Os estudiosos que explicaram que hadith tinha diferentes interpretações. Alguns estudiosos explicaram que um preço diferente da venda de pagamento diferido em relação à venda em dinheiro não seria permitido; outros afirmaram que a diferença no preço não era interesse por isso não era proibido por esse hadith.
Imam Tirmizi afirma a seguinte opinião ao explicar o hadith: & laquo; De acordo com alguns estudiosos, duas vendas em uma venda estão dizendo: "Vou vender esse vestido por dez dirhams em dinheiro e 20 dirhams em pagamento diferido" e sair sem decidir sobre nenhum dos dois as alternativas. & raquo; (Tirmizi, Buyu, 18)
De acordo com a maioria dos estudiosos, o hadith acima afirma que não é permitido colocar algo como uma condição dentro de uma venda e que quando o thaman, que é o preço do produto, não é certo. Por exemplo, se Ahmad disser a Ali & laquo: se você vender o seu carro para mim por trezentos mil liras, eu vou vender minha casa para você por dois milhões e raquo; então, o & laquo; dois contratos em um contrato e raquo; mencionado no hadith ocorre. Não é permitido. No entanto, quando os contratos são feitos de forma diferente e os dois contratos não estão relacionados com tal condição, não há nenhuma desvantagem. O que é proibido de acordo com o hadith é o outro tipo de contrato, no qual o preço do produto não é certo. Por exemplo, não é permitido dizer, & laquo; vendi este produto por mil em dinheiro e por dois mil em pagamento diferido. & raquo; É porque o contrato não é certo. Não há acordo sobre uma das alternativas. No entanto, se ambas as partes concordarem com uma das alternativas, o contrato torna-se admissível. Não terá conexão com o interesse.
É afirmado no famoso livro do Imam Sarahsi & lsquo; al-Mabsut & rsquo ;, que se ambas as partes concordarem com um único preço definido e saem, em dinheiro ou pagamento diferido, os contratos com venda de pagamento diferido que contenham uma diferença em relação a preço permissível; O seguinte está indicado no livro:
& laquo; Quando o comprador e o vendedor fazem a transação de venda, se o vendedor disser ao comprador & lsquo; se você comprar este produto em crédito, você pagará tal e tal montante e se você o comprar em dinheiro, você pagará tal e tal montante ou se você paga por um mês depois, você pagará tal e tal montante, se você pagar por isso dois meses depois, você pagará tal e tal montante & rsquo ;, e se eles terminarem a transação e sair sem concordar com uma das As alternativas, uma venda como essa não é permitida. É porque nenhuma das partes concordou com um dos preços. & Raquo; (al-Mabsut, 13/8)
Hoje, a prática geral no mercado é assim. Por exemplo, o vendedor informa o cliente de antemão do dinheiro e dos preços de pagamento diferido, dizendo & laquo; Este é o preço no caixa e esse é o preço de pagamento diferido. & Raquo; O cliente escolhe uma das alternativas e faz um contrato. O que é importante aqui é o acordo sobre um dos preços e fazer o contrato em conformidade.
Então, se uma pessoa diz para algo que ele está vendendo, & laquo; Este é o preço ao dinheiro e esse é o preço de pagamento diferido & raquo ;, ou seja, ele menciona o preço no caixa e o preço de pagamento diferido e então eles fazem um acordo sobre um dos preços, então, esse contrato é permitido. Não há desvantagem religiosa.
O que precisa ser prestado atenção aqui é que um contrato definido deve ser feito concordando com um dos preços de pagamento em dinheiro ou diferidos. No entanto, deve-se saber que as vendas que contêm termos como segue não são permitidas: & laquo; Se você pagar por dentro & hellip; & hellip; meses, você pagará esse preço; Se você pagar mais tarde, você pagará esse preço. & raquo; É porque o comprador e o vendedor não concordam com um preço definido. O interesse mencionado nos hadiths torna-se evidente nesse tipo de vendas.
Algumas empresas oficiais adicionam cobrança tardia quando vendem coisas em pagamento diferido. Este pagamento é chamado de juros de pagamento atrasado oficialmente, mas na verdade não é considerado interesse. Ou seja, o cliente é livre para escolher. Se ele compra em dinheiro, eles não cobram dinheiro extra, mas se ele o comprar em crédito, eles cobram algum dinheiro extra. Esse dinheiro extra é considerado como cobrança tardia (interesse tardio) e é permitido.
No entanto, é necessário afirmar que os julgamentos que os estudiosos do fiq sobre a permissibilidade dos juros de mora não recomendam a cobrança de juros de pagamento em atraso. É um julgamento proveniente das necessidades da vida comercial. Na verdade, é uma permissão. Ou seja, um muçulmano pode vender seus bens em pagamento diferido, adicionando um valor extra ao preço. No entanto, se ele vende bens para clientes pobres em pagamento diferido sem adicionar um montante extra, é definitivamente um ato digno de elogio. Pode-se dizer que, com essa venda, ele recebe recompensa como se ele emprestasse dinheiro ao seu cliente sem interesse (qard hasan). A recompensa é mencionada várias vezes tanto no Alcorão quanto nos hadiths; e os muçulmanos são aconselhados a fazê-lo. Portanto, é um ato bom e louvável para os muçulmanos se ajudarem mutuamente com os sentimentos de amor mútuo, carinho e fraternidade sempre que possível e para os ricos ajudarem os pobres o máximo que puderem.
Futuros e opções de negociação no islam
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Investir em estoque OPÇÕES halal? ou haram? ou ambíguo.
Moro na América do Norte e trabalho para uma empresa de TI. Alhamdulillah Faço uma boa vida com pouca ou nenhuma poupança. Um amigo meu que é ou parece ser um bom muçulmano praticante, me apresentou a OPÇÕES DE STOCK, basicamente eu estudei livro de 300 páginas para entender como isso funciona. Agora, quando estou no instante de iniciar uma conta e começar a trabalhar em CALL, PUT, COMPRA de ações, antes disso sentia que eu deveria me referir mais porque eu realmente não quero ganhar nenhuma vida haram. Eu sei o básico de escolher o investimento certo (ou seja, não riba, verificar a fonte de ganhos de capital (sem bancos, seguros, etc.). Se as pessoas do conhecimento lançarem alguma luz sobre isso com base em QURAN e AHADEETH. À procura de respostas sem ambição . Também tenho a intenção (neeyat) de dar 20% para a caridade em todos os meus ganhos de ações.
Que Allah (swt) abençoe seus esforços!
Uma opção de compra implica a compra do direito (mas não a obrigação) de comprar mais tarde um valor de estoque a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente de futuros que são [desestimulados | proibidos] por causa da proibição geral de vender uma obrigação por outra obrigação (por exemplo, uma dívida por uma dívida).
Ao contrário de um contrato de futuros, uma opção de compra não envolve nenhuma dívida por parte do comprador; ele não tem obrigação de comprar nada. A única dívida envolvida é sobre o vendedor, uma vez que ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por passar por isso.
Fundamentalmente, isso é análogo ao fornecimento de um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda passar, for perdida se não). Existe algum desentendimento se tais transações são halal, mas a posição Hanbali é que é permitido, citando um relatório que o próprio Umar participou de tal transação.
Algumas instituições financeiras islâmicas permitiram o uso de tais contratos (denominados 'arbun), porém seu uso ainda é controverso. Mesmo que seja considerado permitido, há ressalvas que devem ser consideradas:
O contrato deve ser resolvido no momento em que a opção é contratada, não só no preço e número de ações, mas também no prazo, para evitar incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é resgatado / expirado, para evitar vender o que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções FX); Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com o dinheiro atual é haram per se, mas é um nível de complexidade extra demais que eu realmente não sinto como entrar com essa resposta.
Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamadas. As opções de colocação, ou seja, comprar o direito de vender, em vez de comprar ações, são completamente diferentes; Existem veículos compatíveis com a shari'ah que podem ser (e foram usados) para emular opções de colocação a um ponto, mas não são tão próximos de um ajuste como 'arbun é chamar opções. Eu diria que as colocações devem ser tão admissíveis como as chamadas, uma vez que são efetivamente o mesmo no reverso, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não é apoiado por nenhuma evidência real.
Observe também que essa permissibilidade é inteiramente no contexto de um mercado que atenda aos ideais islâmicos. De particular preocupação, se no mercado de opções não-islâmicas o estoque contratado não existir no início e durante o período do contrato (ou seja, as ações foram vendidas de curta duração), a transação completa basicamente se torna um jogo puro. Como sempre, você deve investigar qualquer investimento potencial completamente antes de investir.
Ibn Omar informou: Eles (pessoas) costumavam comprar grãos de comida em um lugar confrontado no mercado e vendê-lo também em seu lugar. Então o Santo Profeta proibiu-os de vendê-lo em seu lugar até que eles tomassem em posse.
Ibn Abbas relatou: Quanto àquela de que o Profeta do santo proibiu a venda, são colheitas de alimentos até que estejam em posse. Ibn Abbas disse: eu não considero nada além daquilo.
- (Bukhari e muçulmano)
Eu não tenho conhecimento suficiente sobre opções de ações, mas se o dinheiro é tomado antes que a posse de bens vendidos esteja proibida no Islã, como é claro, acima do Ahadis. Não posso dizer mais porque você conhece melhor a natureza do seu negócio.
Bem, eu acredito que escrever uma opção de compra (ou seja, fornecer outro o direito de comprar suas ações) é como uma ordem limite onde você está recebendo um adiantamento para a eventual compra das ações que você possui. Escrever uma chamada nua (ou seja, em ações que você não possui) é especulação, mas escrever opções de chamadas em ações que estão em sua posse é como receber o pagamento inicial para a compra de ações de ações que você possui. Se o comprador da opção de compra não deseja comprar suas ações, após o vencimento, você consegue manter suas ações e o valor do adiantamento. Se o comprador da opção de compra exercer o seu direito de adquirir SUAS ações, você vende uma venda de suas ações e você continua a manter o valor que obteve ao escrever a opção de compra.
Escrevendo um DINHEIRO COBERTO PUT também, eu acredito, deve ser, pelo mesmo token permitido porque você colocou essencialmente uma ordem limite para comprar ações de um determinado título a um preço acordado durante uma duração acordada e reservar dinheiro adequado para cobrir a compra . No caso em que o comprador da opção de venda não deseja vender suas ações para você, você consegue manter o valor que ele lhe pagou por escrever a opção de venda.
Quais são os seus pensamentos com base no acima?
Qualquer sistema envolvendo operações de bancos é haram, na ausência de um sistema financeiro com suporte de ouro. O dinheiro é definido como dinar de ouro ou prata e dhiram. Em essência, é difícil de evitar devido ao padrão-ouro sendo removido com moeda de papel não bancária. Mas para lucrar com as opções é clara a especulação com a assistência do sistema bancário deixa claro, na minha opinião, seria encorajar o haram, mas apenas a minha opinião.
Sinto que as OPÇÕES não são aceitas, pois a pura especulação e o preço não são objetos ou alguns bens. É apenas um número e você não tem nada em posse.
FUTURES em um estoque específico [não no INDEX] ainda é aceito até certo ponto, como você está oferecendo no preço de mercado [embora você não esteja pagando o preço total dele] e sua força de especulação e estudo sobre esse estoque específico, onde ele pode alcançar nos próximos dias ou horas.
Mas novamente como você não está comprando pagando o custo total, FUTURES também não parece halaal como uma aposta e principalmente as pessoas vão ser arruinadas como grandes tubarões na maioria das vezes jogam os truques.
Opções Preço de greve se não for cumprido. O resultado é zero $. Opções usadas como seguro, seguro também haram. Tudo ou nenhum é sempre haram no Islã. Exatamente como depois de comprar o bilhete de loteria ganhar tudo ou perder tudo é jogo. E as opções são exatamente isso. Fique longe de ganhar haram não importa se você estiver em TI ou não.
AOA, as opções (chamada ou colocação) possuem um componente da taxa de interstância adicionada. Como as opções têm preço. Existem 5 componentes, isto é, delta, vega (volatilidade), theta (tomo antes do vencimento), rho (com base na taxa de juros).
O interesse é proibido pela ALLAH. ALLAH diz que ele vai à guerra com pessoas que lidam com interesse. ALLAH me perdoe se eu estou falando mal).
Google busca por: rho em opções de compra de ações. Para descobrir mais.
Basicamente, se comprar uma opção de estoque pagam preço por interesse e rho listados acima? Uma gota de urina deixa cair no copo de água tornando o copo de água inalterável. Rho taxa de juros mesmo pequena. continuará todo o estoque?
As opções de estoque são halal? Ou estou perdendo alguma coisa.
Ilm Fruits.
A doçura da fé encontra-se nos frutos do conhecimento.
Futuros: Halal ou Haram?
O mercado de futuros é halal ou haram? Futures trading isn & # 8217; t just for investors & # 8211; mesmo as transações do dia-a-dia, como comprar e vender frutas, móveis ou gadgets funky podem levar a mesma decisão!
Então é halal? Ou haram?
O que exatamente são os futuros? As negociações de futuros geralmente se aplicam a ações, índices, etc. Diga que você negocie moedas (como o iene japonês). O comércio normal está comprando alto e vendendo baixo; O comércio de futuros é & # 8220; I / # 8217; ll vender-lhe-á 1000 ienes neste preço, dois meses a partir de hoje, e você me paga então. & # 8221; Uma opção para comprar mais tarde a um preço específico garantido agora, que você paga mais tarde.
Por uma questão de simplificação, você pode considerá-lo como um contrato para comprar móveis de sua tia, que compra e vende móveis antigos. Ela diz-lhe que venderei um baú de madeira antigo na próxima semana por US $ 350. Me pague na próxima semana. & # 8221; Isso é o que é o futuro.
Como ele mora, islâmica?
Vender o que você não possui: Futuros geralmente é um contrato indutor de dívida; o comprador vende algo que eles não têm (mas pretendem comprar a um preço barato). Às vezes, a mercadoria que está sendo vendida não existe, e pode existir mais tarde (na data do contrato). Em ambos os casos, o comprador está vendendo algo que eles não possuem! E isso não é permitido no Islã! Dívida pela dívida: mesmo que você possua a mercadoria na troca que você vende (ou compra) em um contrato de futuros, ela se torna uma dívida para uma dívida. Você deve algum dinheiro, e o vendedor deve alguma mercadoria. Novamente, não é permitido.
Então, como podemos fazer um contrato de futuros halal? Como podemos abordar essas questões?
Compre e venda o que existe. Certifique-se de que, seja qual for a mercadoria, sejam ações, ou moeda, ela já existe no mundo. Faça uma promessa, não uma transação. Se você considerar o negócio uma transação legalmente vinculativa, então o haram; mas se é apenas uma promessa de comprar em uma data posterior (espiritualmente, mas não legalmente, vinculativa), então torna-se permissível. Praticamente, isso significa que você pode (mas não deve) sair do acordo quando chegar a hora; e que você não pode levar a tribunal, em um sistema islâmico, a outra parte. Pagar um depósito. Outra solução para a transação de dívida por dívida é pagar uma antecipação antecipada; pelo menos, então, algo trocou de mãos, e não é mais uma transação de dívida por dívida, mas uma transação adequada e juridicamente vinculativa. Não revenda. Se você comprou um contrato de futuros e dinheiro pago, esse contrato dá direito a alguma mercadoria. Você pode revender essa mercadoria? Não! Porque você não possui sua posse fisicamente!
No entanto, por que o futuro é haram? Um dos objetivos do shari & # 8217; ah é evitar isso; e com os futuros, a sabedoria da proibição pode estar em torno de não poder fornecer o que você vende e # 8212; Se você prometer a alguém, você vai vender algo, e você não pode entregar, então, o que?
É um hadith relevante sobre um homem que veio a rasulullah (salallahu alayhi wa sallam) e disse: "As pessoas me pedem para vender as coisas que eu não tenho. Devo dizer que sim, e comprá-los? # 8221; e o mensageiro de Allah (salallahu alayhi wa sallam) disse: "Não, vá comprá-los primeiro e depois vendá-los." # 8221;
Por outro lado, ele (salallahu alayhi wa sallam) permitiu que os agricultores vendessem suas futuras culturas antes de serem plantadas! Você pode dizer, & # 8220; O que o?! & # 8221;
Examine novamente a sabedoria da proibição & # 8212; não podendo fornecer o que você não tem. No caso dos agricultores, eles são capazes de fornecê-lo (embora com uma qualidade ou quantidade um tanto incerta), e o dinheiro os ajudaria agora a gerar culturas # 8212; por isso estão isentos da proibição de futuros.
E a partir deste hadith, os estudiosos derivam uma regra: se você é um produtor primário ou fabricante de um item, você pode vendê-lo antes que ele seja fabricado ou produzido. Então, a questão dos construtores de casas que vendem casas com base em planos? Seria permitido insha Allah.
Mas você não pode revender isso! & # 8211; porque você não é o principal fabricante!
E os contratos futuros desses, em poucas palavras. Para resumir:
Don & # 8217; t negociar em futuros. É uma coisa inconstante. Especialmente se você não entender o fiqh. Consulte seu imam local (conhecedor). Eles podem dizer o que fazer. Você pode iniciar contratos de futuros, desde que a mercadoria exista e o vendedor a possua. Dê ou pague um adiantamento, para evitar uma transação de dívida por dívida.
Shaykh Tawfique Chaudhry. O Real Deal. Universidade de Toronto, Toronto. 08 de janeiro de 2009.
Pós-navegação.
26 pensamentos sobre & ldquo; Futuros: Halal ou Haram? & rdquo;
Salam Alaikum brother in islam !!
comprar um contrato não é como comprar a ação atual, é só você ter o direito de comprar as ações no preço recente,
então, quando você está revendo o contrato, você na verdade não está vendendo a participação, porque você não tem a participação a vender em primeiro lugar, você só tem o direito de comprá-los a um preço certo. então não é exatamente o que você está vendendo o que você não tem (compartilha) você está vendendo o que você tem (o direito de comprar ações a um preço específico), você está apenas vendendo o direito que você possui, o que faz os futuros halal, assim como comprar / estoque somente se o produto real for o principal negócio da cabana ou da empresa é não-haram. (como comprar compartilhamento em comanies como willam hills ou outro tipo similar de empresa que a principal receita é de gambeling, ou outras empresas como produtores de alcholl ou armas que são usadas contra mulsim seriam Harram).
Eu não sei se eu expliquei a situação corretamente, mas espero que tenha entendido o que quis dizer.
deixe-me saber se estou errado.
Você ainda está comprando / vendendo a mercadoria em uma promessa e # 8212; uma promessa que você pode comprar / vender a esse preço no futuro. Não existe nenhum produto real envolvido; então ainda está comprando / vendendo o que você não possui :)
@Hussein, @Anonymous, espero que você não implique que os bilhetes do zoológico são inadmissíveis! Estes são permitidos, porque a proibição de futuros é baseada na incerteza do provedor em poder fornecer a mercadoria ou serviço exigido no momento solicitado. No caso do zoológico, companhia aérea, etc., os prestadores de serviços são bem capazes de fazê-lo; então este seria um caso admissível de futuros.
Existem casos em que são permitidos futuros; I & # 8217; atualizaremos o artigo para mencionar aqueles. Esses são muito importantes ...
@ Hussein, eu não tenho certeza do que você está recebendo. Se há alguma coisa que você não entende, você deve conversar com um especialista qualificado em finanças islâmicas (definitivamente não Ilm Fruits), uma vez que estas são apenas notas iniciantes tiradas de uma classe Islamic-Finance-101.
And we don’t debate fiqh!
intraday trading in future commodities like silver, gold, crude oil.
and agricultural commodities is halal or haram ?
and can i be the broker for these commodites is this halal or haram?
please give me solution.
We don’t give fatwa. Best thing to do is talk to a shaykh who knows about Islamic finance. This post is merely materials from shaykh Tawfique’s Islamic Finance 101 class.
As-salamualikum. Is IPO share is halal or haram.
Wa’alikum as-salaam, allahu a’lam. If IPO is “initial public offering,” then based on what I know, it would depend on the company and the primary business and etc, just like any share-buying.
As-salamualikum. In Bangladesh when a new company come into stock market it entered by IPO . This process is a lottery system. But here if you don’t win lottery they give your money back. But their system is lottery process . And if you win the lottery they always give you more then original mount. So my question ” Is it halal or haram “.
As-salamualikum. In Bangladesh when a new company come into stock market it entered by IPO . This process is a lottery system. But here if you don’t win lottery they give your money back. But their system is lottery process . And if you win the lottery they always give you more then original mount. So my question ” Is it halal or haram “.
please answer me, i need help.
i want to earn halaal. in the past i have earned haraam which i came to know now. i was not aware in the past. however i want to stop that business and wants to open a general store.
my question is can i invest my past earning in the store and start business and will it be halaal. will that be allowed in islam. as i want to improve myself and wants to be on islam path. please answer me as i am very much confused please…
As Salam Alaikum..
I trade commodities, can i purchase CRUDEOIL? I mean is it Halal or Haram. & amp;
Other than this what are the other halal shares according to Isalm??
Please reply as soon as possible..
I want to invest around Rs. 50,000 thousands and earn some money in Islamic ways only i. e it should be halal only.
Can you please suggest me the best way to do the same.
@mohammad naiyer azam n other brothers.
I think shaykh taufiq has Clear concept of fUTUR & OP. AND daily Trading.
i Think there are 70% companies in India comes in Halah Portfolio. u can use Islamicequity. co. in and Refer what Other Code n conduct.
There r some reason as u cant invest in Wine company, loan and housing finance company and some more also. please go and check.
I purchase commodity like gold, silver, copper etc through share market is it halaal.
They provide me commodity even if i dont have enough money. like even if i have 25000 they give me a product of 1,00,000 . can i purchase such products.
intraday trading in future commodities like silver, gold, crude oil.
and agricultural commodities is halal or haram ?
Futures Trading HALAL or HARAM?
Aqui está a decisão islâmica bem explicada com verso QURAN e Hadith Mubaraka.
Assalamoalekum Warehmatullah, I believe I owe this to all my Muslim brothers and sisters and that is why I am writing on this thread. I want to reveal here that I worked for 20 months day and night (as much as an individual can work (24 X 7) on U. S. futures market as an independent trader. I was introduced by someone I knew and I trusted him enough to believe that there is profit and loss in this market, so with equal risk it is indeed Halal contrary to the popular view of the Islamic scholars. I entered this market with a hope and urge that I would make an earning initially and later thought that I would make big money from it. Days, weeks and months of testing and reasonably huge monetary losses took me to a position where I understand this market inside out today and can make as much money for myself and probably anyone who I bring and follows my model but you know what-there started a real fight within myself and I could easily feel that something was not right. My model had reached the position where I wanted to be but my heart, brain and if I can say soul were not in sync at all. All sorts of thoughts started pouring in and the strong reason that I found for it was that there is a very clear manipulation in this market on a day to day, hour to hour or minute to minute basis and it has been designed in such a way that an individual trader like myself who comes in assuming it is honest is bound to end up in losses and that is the reason there is proven data that 90 percent of people lose in this market. Let us assume that you are very smart like I thought I was, you will learn/find/explore the tricks but when you will gain someone has to lose (he/she would be like you and me who enter with little know how). A question was raised within and I share with all of you that if you and me are practicing Muslims and we find that there is a street where people are robbing or trying to rob anyone on that street-will we go and join the robbers or will we go and support and save who is being robbed. Also picture that the robbers have power and may be you can’t overcome them but you can join them-would you and me join them still or at least make Dua or whatever we can to the best of our ability to save the innocent. I think if we claim ourselves to be Muslims and believe in the Day of Judgment the answer is very obvious that we will not participate in anything that is remotely wrong. As this is just a reply on a thread I am concluding it here and I hope Inshallah that this would be an eye opener for anyone who is thinking of entering futures market or has entered it or has made a successful model. Please remember that it is only our Aamaal that will go with us, everything else that we created here-we will leave so only create what is beneficial for the mankind and not anything that brings more harm and evil. May Allahtala allow us to implement more than we say and May we be protected from the evils of Shaitan-Aameen. If anyone of you has any more questions Inshallah I will answer them very honestly-you can email me at ottawakitchen@gmail.
I found your explanation very clear on futures trading as you gave examples from the hadith of our beloved Prophet Muhammad (Peace be unto him). Can you please clarify if spread betting is similar (I know the word betting would imply haram), but can you please see another website I came across and comment on their explanation (I am not trying to criticse this site, but am trying to understand). JazakAllah.
I found your explanation very clear on futures trading as you gave examples from the hadith of our beloved Prophet Muhammad (Peace be unto him). Can you please clarify if spread betting is similar (I know the word betting would imply haram), but can you please see another website I came across and comment on their explanation (I am not trying to criticse this site, but am trying to understand). yanabi/index. php?/topic/348000-is-spreadbetting-halal/
in islamic finance there is contract called buy al Salam contract , which allow you to do short selling ,
there are certain rule you must follow to be qualified,
as we know in margin trading , there are certain rule for short selling ,
and you can not sell in the market , get your profit and exit the market , so you must buy to close the transaction.
during the age of Prophet (salallahu alayhi wa sallam) , there was uncertainty about future, and there were no guarantee to obtain the product as agreed in future.
that’s why our prophet (salallahu alayhi wa sallam) released the hadith ,
However in online market , this uncertainty does not exist , you can buy & sell anytime.
I think the decision that our prophet (salallahu alayhi wa sallam) made was based on situation that happened during that time, these days we are integrated with technology and electronic translations , and there are rules govern on our transactions. what i want to say is that the decision was made from your prophet (salallahu alayhi wa sallam) is not related to current trading situation.
The broker give us leverage or debt , at zero interest, its not bank loan,
when we close the transaction, the debt will return to broker itself , and no fee charges ,
in addition, when we loss in transaction, our loss limited to amount money that we deposited , so the broker may not face any loss, when traders got margin call.
this loan is controlled and monitored by broker, however, when we trade on loan which obtained from bank, if we lost all the money , we are responsible to return total debt, and of course , there will be a interest to pay back.
The Situation in electronic translation and other market are different , in electronic system , there are always rules , and everything is controlled and monitored.
this is new clip from one of scholars who studied islamic finance ,
he talk about margin trading in details ,
but i do not agree with some of his points.
Assalamoalekum Warehmatullah Tareq,
Just to inform you and anyone who reads your comment, anyone who has spent time long enough in this electronic transactions of stock market, can tell you that short term trading is the most manipulative and that includes all types of futures/currency. I will give you a very simple example of trading as our Prophet Muhammad (S. A.W.) asked his companions, and is well known that if there is a deformity in a product inform about it and then sell it. In essence there should be no treachery involved. A thief masters his craft, but that does not mean that business becomes lawful. All brothers/sisters should remember that this life is temporary, and getting into grey areas for rizq is only asking for trouble, Allah-u-alam. See this video, answer given by Dr. Zakir Naik on futures market:
ipo income ki halal or haram.
there are certain brokers which do not have official license and registered names under central banks are manupolative .
however, there are many broker exist nowadays that have all type of legal license and non of them have done any manipulative activities .
No comments:
Post a Comment